Twitter retira o limite de 140 caracteres nas Mensagens Diretas

Hoje, 12, o Twitter anunciou que o limite de 140 caracteres para as mensagens diretas, DM, foi oficialmente retirado. Anteriormente, em junho, a empresa já havia anunciado a vontade de tomar essa iniciativa, mas só agora que eles adicionaram a mudança em todas as plataformas, inclusive o TweetDeck.

“Enquanto o Twitter, é em grande parte, uma experiência pública, mensagens diretas (DM) permitem que você tenha uma conversa privada sobre memes, notícias, movimentos e eventos que rolam no Twitter.”, diz o anúncio no blog da empresa. “Cada um das centenas de milhões de mensagens enviadas diariamente no Twitter, é uma oportunidade para iniciar uma nova conversa sobre alo que acontece no seu mundo.”.

Com essa mudança, as pessoas podem ter conversas privativas, sem precisar sair da rede social. O antigo limite de caracteres impedia que uma conversa prazerosa, dentro da rede social, fosse mantida. Em contra partida, os tweets públicos continuam com apenas 140 caracteres. Com uma linha muito tênue entre rede social e aplicativo de mensagens, o Twitter pretende manter os seus usuários, cada vez mais, em sua plataforma.

Fonte: geek.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *